Explicando ETERNALS da Marvel

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Quem exatamente são esses personagens estranhos e qual é a sua história? Nós explicamos!
Eternals da Marvel Jolie

Angelina Jolie entra para a Marvel no papel de Thena

Marvel acaba de anunciar na Comic-Con que o Eternals está definitivamente acontecendo! Sabíamos que estava em andamento, mas agora chegou a palavra oficial de que será o primeiro filme de Fase 4 MCU.

A diretora da Rider, Chloe Zhao, dirigirá a Eternals da Marvel e ninguém menos que Angelina Jolie irá estrelar o filme junto com Kumail Nanjiani, Richard Madden e Salma Hayek. Angelina Jolie será Thena, Richard Madden é Ikaris, Kumail Nanjiani é Kingo, Lauren Ridloff é Makkari, Brian Tyree Henry é Phastos, Salma Hayek é Ajak e Lia McHugh é Sprite.

Mas quem exatamente são os Eternos ? Vamos nos aprofundar em sua história em quadrinhos e como eles se encaixam no grande esquema do Universo Marvel.

Para histórias ainda mais explicadas, confira a história do Shang-Chi da Marvel , o que você precisa saber sobre a Mulher Maravilha de 1984, a vigarista Cheetah , e detalhes sobre o próximo filme cósmico da Marvel, o Nova .

Nota: Esta história foi atualizada para refletir os mais recentes desenvolvimentos sobre o filme Eternals da Marvel.

Os Eternos: O Básico

Os Eternos são uma raça poderosa de seres cósmicos que existem em nosso sistema solar há milhões de anos. Enquanto a maioria dos Eternos parece perfeitamente humana por fora, sua biologia avançada lhes dá uma força incrível, vidas longas e poderes que os colocam muito acima dos homens mortais.

Eternals-Ikaris-720x359.jpg" alt="Eternals da Marvel" width="720" height="359" srcset="https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/Eternals-Ikaris-720x359.jpg 720w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/Eternals-Ikaris-720x359-300x150.jpg 300w" sizes="(max-width: 720px) 100vw, 720px" />

Tanto os Eternos quanto seus primos genéticos, os Deviants, foram criados pelos deuses cósmicos conhecidos como Celestiais através de experimentos com proto-humanos primitivos.

E onde a maioria dos Eternos escolheu seguir o caminho da paz, os Deviants são odiosos e belicosos, com sua horrenda aparência externa refletindo sua natureza interior distorcida. As duas raças foram travadas em uma guerra sem fim desde aqueles primeiros dias, com a humanidade às vezes pagando o preço.

Poderes e Habilidades dos Eternos

Todos os Eternals compartilham uma gama básica de habilidades. Seus corpos são incrivelmente resilientes e resistentes à idade e às doenças. Eles também podem se regenerar da maioria das feridas. É preciso muito planejamento e esforço para matar um Eterno.

Eternos têm o potencial de desenvolver muitas habilidades sobre-humanas, incluindo super-força, vôo, telepatia, geração de campo de força e transmutação. No entanto, a maioria tende a se concentrar em aperfeiçoar habilidades específicas.

Eternals da Marvel" width="1024" height="768" srcset="https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/D_9eclgVUAAKj0U.jpg 1024w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/D_9eclgVUAAKj0U-300x225.jpg 300w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/D_9eclgVUAAKj0U-768x576.jpg 768w" sizes="(max-width: 1024px) 100vw, 1024px" />

Por exemplo, Ikaris tem sentidos incrivelmente sintonizados, enquanto a habilidade de assinatura de Makkari é correr a grandes velocidades e Sersi pode manipular objetos no nível atômico.

Os Eternos também têm a capacidade de fundir seus corpos e poderes para formar uma poderosa construção psíquica chamada Uni-Mente.

Os Eternos: Origem e Antecedentes

The Eternals é uma das muitas propriedades da Marvel criadas pelo artista Jack Kirby. Esses personagens fizeram sua estréia em The Eternals # 1, em 1976, quando Kirby voltou para a Marvel após um breve período trabalhando na DC Comics. A nova série permitiu que Kirby explorasse temas e idéias semelhantes às de sua inacabada saga do Quarto Mundo, incluindo a idéia de duas raças cósmicas avançadas encerradas em uma guerra interminável. A série também mostrou uma clara influência do romance Childhood’s End, do escritor Arthur C. Clarke.

Eternals da Marvel" width="720" height="405" srcset="https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/lfyq5pbi3mrzs3odq9h9-720x405.png 720w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/lfyq5pbi3mrzs3odq9h9-720x405-300x169.png 300w" sizes="(max-width: 720px) 100vw, 720px" />

Infelizmente, The Eternals não encontrou o público que muitos dos projetos anteriores de Kirby da Marvel fizeram, e a série foi cancelada antes que sua história pudesse ser finalizada. Eventualmente, os escritores Roy Thomas e Mark Gruenwald resolveram algumas dessas pontas soltas nas páginas de The Mighty Thor. O cruzamento Thor / Eternals abriu o caminho para esses personagens começarem a ter um papel mais ativo no Universo Marvel.

Essas primeiras histórias estabeleceram a história geral dos Eternos, sua relação com os Deviants e grandes heróis como Ikaris, Sersei e Makkari. Como os leitores aprenderam, esses heróis personificaram os deuses da mitologia grega e romana, conquistando adoradores nas raras ocasiões em que eles realmente se revelavam à humanidade.

Os primeiros quadrinhos da série Eternals também revelaram que existem múltiplos ramos da família Eternals espalhados por todo o sistema solar. Os Eternos foram originalmente divididos após uma guerra entre os irmãos Cronos e Uranos, com o primeiro mantendo um acordo pacífico na Terra e a facção mais guerreira do último estabelecendo uma colônia em Urano. Os Eternos da Terra foram divididos quando Kronos foi morto em um acidente e seus filhos foram forçados a governar em seu lugar. Zuras se tornou o novo governante dos Eternos, enquanto A’lars viajou para a lua de Titã, se casou com uma mulher chamada Sui-San e reconstruiu aquele mundo arruinado.

Se o nome “A’lars” toca um sino, ele também é o pai de Thanos, facilmente o mais conhecido dos Eternos. Thanos carrega o gene Deviant, explicando porque sua aparência e natureza são muito mais distorcidas do que a de sua família.

Os Eternos apareceram esporadicamente em várias séries de histórias em quadrinhos de curta duração nas décadas seguintes. O escritor Peter B. Gillis e o artista Sal Buscema relançaram a série em 1985, com 12 edições. Em 2000, uma história em quadrinhos chamada New Eternals: Apocalypse Now # 1 narrava um conflito mais antigo entre o vilão dos Eternals e o X-Men Apocalypse. Em 2003, o escritor Chuck Austen e o artista Kev Walker reinicializaram a franquia para o selo MAX, da marca Marvel, com foco em leitores maduros, resultando em The Eternal.

Eternals da Marvel" width="720" height="1065" srcset="https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/81gNhiYTzEL-720x1065.jpg 720w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/81gNhiYTzEL-720x1065-203x300.jpg 203w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/81gNhiYTzEL-720x1065-692x1024.jpg 692w" sizes="(max-width: 720px) 100vw, 720px" />

Mas a reformulação mais ambiciosa da Marvel, da franquia, surgiu em 2006, quando o escritor Neil Gaiman e o artista John Romita Jr. criaram uma nova edição de sete edições sobre a franquia. Essa série mais tarde gerou uma nova história em quadrinhos do Eternals, embora tenha sido cancelada após apenas nove edições.

Os Eternos: Além dos Quadrinhos

Apesar de ter mais de 40 anos de idade neste momento, a franquia Eternals quase não teve exposição fora dos quadrinhos da Marvel. A única aparição sem história em quadrinhos da franquia até hoje é na forma de uma série da Marvel Knights Animation de 2014, na qual a história em quadrinhos Gaiman / Romita foi convertida em animação em quadrinhos com animação e efeitos sonoros. Vários personagens do Eternals também apareceram no videogame free-to-play Marvel Heroes, incluindo Ikaris e Sersi.

Mas enquanto os Eternos como um todo foram deixados de fora dos vários projetos multimídia da Marvel, o próprio Thanos recebeu muita exposição. O personagem, claro, desempenhou um papel de protagonista em Avengers: Infinity War (interpretado por Josh Brolin) e Avengers: Endgame. Infinity War também faz referência ao pai de Thanos, A’Lars, e mostra a lua abandonada de Titã.

Eternals da Marvel" width="800" height="1014" srcset="https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/YmBqCmu.jpg 800w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/YmBqCmu-237x300.jpg 237w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2019/07/YmBqCmu-768x973.jpg 768w" sizes="(max-width: 800px) 100vw, 800px" />

Esses filmes prepararam o cenário para o filme Eternals na Fase 4 do MCU. Em um ponto, Kevin Feige da Marvel sugeriu que o filme estava em desenvolvimento, com rumores indicando que Sersi será seu personagem central. Em maio de 2018, Matthew e Ryan Firpo foram contratados para escrever o roteiro, e em setembro de 2018, a diretora do The Rider, Chloe Zhao, foi escolhida para dirigir o filme. Em março de 2019, a THR informou que Angelina Jolie estava em negociações para estrelar o filme e que ”

um aspecto da história envolve a história de amor entre Ikaris, um homem alimentado pela energia cósmica, e Sersi, que se alegra em se mover entre humanos”. E agora finalmente temos a confirmação oficial da Marvel sobre isso na San Diego Comic-Con !

Mexerico

Mexerico

Leave a Replay