Explicando ETERNALS da Marvel

Quem exatamente são esses personagens estranhos e qual é a sua história? Nós explicamos!


Angelina Jolie entra para a Marvel no papel de Thena

Marvel acaba de anunciar na Comic-Con que o Eternals está definitivamente acontecendo! Sabíamos que estava em andamento, mas agora chegou a palavra oficial de que será o primeiro filme de Fase 4 MCU.

A diretora da Rider, Chloe Zhao, dirigirá a Eternals da Marvel e ninguém menos que Angelina Jolie irá estrelar o filme junto com Kumail Nanjiani, Richard Madden e Salma Hayek. Angelina Jolie será Thena, Richard Madden é Ikaris, Kumail Nanjiani é Kingo, Lauren Ridloff é Makkari, Brian Tyree Henry é Phastos, Salma Hayek é Ajak e Lia McHugh é Sprite.

Mas quem exatamente são os Eternos ? Vamos nos aprofundar em sua história em quadrinhos e como eles se encaixam no grande esquema do Universo Marvel.

Para histórias ainda mais explicadas, confira a história do Shang-Chi da Marvel , o que você precisa saber sobre a Mulher Maravilha de 1984, a vigarista Cheetah , e detalhes sobre o próximo filme cósmico da Marvel, o Nova .


Você leu?: Filme sobre o caso de Suzane Von Richthofen


Nota: Esta história foi atualizada para refletir os mais recentes desenvolvimentos sobre o filme Eternals da Marvel.

Os Eternos: O Básico

Os Eternos são uma raça poderosa de seres cósmicos que existem em nosso sistema solar há milhões de anos. Enquanto a maioria dos Eternos parece perfeitamente humana por fora, sua biologia avançada lhes dá uma força incrível, vidas longas e poderes que os colocam muito acima dos homens mortais.

Eternals da Marvel

Tanto os Eternos quanto seus primos genéticos, os Deviants, foram criados pelos deuses cósmicos conhecidos como Celestiais através de experimentos com proto-humanos primitivos.

E onde a maioria dos Eternos escolheu seguir o caminho da paz, os Deviants são odiosos e belicosos, com sua horrenda aparência externa refletindo sua natureza interior distorcida. As duas raças foram travadas em uma guerra sem fim desde aqueles primeiros dias, com a humanidade às vezes pagando o preço.

Poderes e Habilidades dos Eternos

Todos os Eternals compartilham uma gama básica de habilidades. Seus corpos são incrivelmente resilientes e resistentes à idade e às doenças. Eles também podem se regenerar da maioria das feridas. É preciso muito planejamento e esforço para matar um Eterno.

Eternos têm o potencial de desenvolver muitas habilidades sobre-humanas, incluindo super-força, vôo, telepatia, geração de campo de força e transmutação. No entanto, a maioria tende a se concentrar em aperfeiçoar habilidades específicas.

Eternals da Marvel

Por exemplo, Ikaris tem sentidos incrivelmente sintonizados, enquanto a habilidade de assinatura de Makkari é correr a grandes velocidades e Sersi pode manipular objetos no nível atômico.

Os Eternos também têm a capacidade de fundir seus corpos e poderes para formar uma poderosa construção psíquica chamada Uni-Mente.

Os Eternos: Origem e Antecedentes

The Eternals é uma das muitas propriedades da Marvel criadas pelo artista Jack Kirby. Esses personagens fizeram sua estréia em The Eternals # 1, em 1976, quando Kirby voltou para a Marvel após um breve período trabalhando na DC Comics. A nova série permitiu que Kirby explorasse temas e idéias semelhantes às de sua inacabada saga do Quarto Mundo, incluindo a idéia de duas raças cósmicas avançadas encerradas em uma guerra interminável. A série também mostrou uma clara influência do romance Childhood’s End, do escritor Arthur C. Clarke.

Eternals da Marvel

Infelizmente, The Eternals não encontrou o público que muitos dos projetos anteriores de Kirby da Marvel fizeram, e a série foi cancelada antes que sua história pudesse ser finalizada. Eventualmente, os escritores Roy Thomas e Mark Gruenwald resolveram algumas dessas pontas soltas nas páginas de The Mighty Thor. O cruzamento Thor / Eternals abriu o caminho para esses personagens começarem a ter um papel mais ativo no Universo Marvel.

Essas primeiras histórias estabeleceram a história geral dos Eternos, sua relação com os Deviants e grandes heróis como Ikaris, Sersei e Makkari. Como os leitores aprenderam, esses heróis personificaram os deuses da mitologia grega e romana, conquistando adoradores nas raras ocasiões em que eles realmente se revelavam à humanidade.

Os primeiros quadrinhos da série Eternals também revelaram que existem múltiplos ramos da família Eternals espalhados por todo o sistema solar. Os Eternos foram originalmente divididos após uma guerra entre os irmãos Cronos e Uranos, com o primeiro mantendo um acordo pacífico na Terra e a facção mais guerreira do último estabelecendo uma colônia em Urano. Os Eternos da Terra foram divididos quando Kronos foi morto em um acidente e seus filhos foram forçados a governar em seu lugar. Zuras se tornou o novo governante dos Eternos, enquanto A’lars viajou para a lua de Titã, se casou com uma mulher chamada Sui-San e reconstruiu aquele mundo arruinado.

Se o nome “A’lars” toca um sino, ele também é o pai de Thanos, facilmente o mais conhecido dos Eternos. Thanos carrega o gene Deviant, explicando porque sua aparência e natureza são muito mais distorcidas do que a de sua família.

Os Eternos apareceram esporadicamente em várias séries de histórias em quadrinhos de curta duração nas décadas seguintes. O escritor Peter B. Gillis e o artista Sal Buscema relançaram a série em 1985, com 12 edições. Em 2000, uma história em quadrinhos chamada New Eternals: Apocalypse Now # 1 narrava um conflito mais antigo entre o vilão dos Eternals e o X-Men Apocalypse. Em 2003, o escritor Chuck Austen e o artista Kev Walker reinicializaram a franquia para o selo MAX, da marca Marvel, com foco em leitores maduros, resultando em The Eternal.

Eternals da Marvel

Mas a reformulação mais ambiciosa da Marvel, da franquia, surgiu em 2006, quando o escritor Neil Gaiman e o artista John Romita Jr. criaram uma nova edição de sete edições sobre a franquia. Essa série mais tarde gerou uma nova história em quadrinhos do Eternals, embora tenha sido cancelada após apenas nove edições.

Os Eternos: Além dos Quadrinhos

Apesar de ter mais de 40 anos de idade neste momento, a franquia Eternals quase não teve exposição fora dos quadrinhos da Marvel. A única aparição sem história em quadrinhos da franquia até hoje é na forma de uma série da Marvel Knights Animation de 2014, na qual a história em quadrinhos Gaiman / Romita foi convertida em animação em quadrinhos com animação e efeitos sonoros. Vários personagens do Eternals também apareceram no videogame free-to-play Marvel Heroes, incluindo Ikaris e Sersi.

Mas enquanto os Eternos como um todo foram deixados de fora dos vários projetos multimídia da Marvel, o próprio Thanos recebeu muita exposição. O personagem, claro, desempenhou um papel de protagonista em Avengers: Infinity War (interpretado por Josh Brolin) e Avengers: Endgame. Infinity War também faz referência ao pai de Thanos, A’Lars, e mostra a lua abandonada de Titã.

Eternals da Marvel

Esses filmes prepararam o cenário para o filme Eternals na Fase 4 do MCU. Em um ponto, Kevin Feige da Marvel sugeriu que o filme estava em desenvolvimento, com rumores indicando que Sersi será seu personagem central. Em maio de 2018, Matthew e Ryan Firpo foram contratados para escrever o roteiro, e em setembro de 2018, a diretora do The Rider, Chloe Zhao, foi escolhida para dirigir o filme. Em março de 2019, a THR informou que Angelina Jolie estava em negociações para estrelar o filme e que ”

um aspecto da história envolve a história de amor entre Ikaris, um homem alimentado pela energia cósmica, e Sersi, que se alegra em se mover entre humanos”. E agora finalmente temos a confirmação oficial da Marvel sobre isso na San Diego Comic-Con !

Postado na categoria: Noticias e TV - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Filme sobre o caso de Suzane Von Richthofen
Filme sobre o caso de Suzane Von Richthofen

Caso Von Richthofen será contado nos cinemas em dois filmes simultâneos

September 18, 2019, 6:52 pm
O nude de Fogaça
O nude de Fogaça

Neste domingo a internet acorodou com um vídeo do Masterchef Fogaça

September 8, 2019, 4:16 pm
Grazi Massafera e Caio Castro são vistos aos beijos
Grazi Massafera e Caio Castro são vistos aos beijos

Os dois foram vistos na festa de aniversário de Luciano Huck

September 4, 2019, 6:41 pm