Zoológico se surpreende com Gorila

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Gorila criticamente ameaçado de extinção dá à luz no zoológico de Bristol

Um adorável bebê gorila nasceu no zoológico de Bristol .

Kala , de nove anos , um gorila das planícies do oeste em perigo crítico , deu à luz nas primeiras horas da manhã de quarta-feira com o pai do bebê, Jock, nas proximidades.

Os tratadores do zoológico disseram que chegaram à Casa do Gorila pela manhã para descobrir que Kala havia dado à luz naturalmente e estava embalando seu recém-nascido. Quão fofo é isso?

Lynsey Bugg, curadora de mamíferos do Zoológico de Bristol, disse: “Estamos todos emocionados. Há algo muito especial em ver um bebê gorila recém-nascido, eles são uma espécie icônica e carismática. ”

Ela disse à Sky News : “Nós sabíamos que teríamos um bebê gorila e estamos sob vigilância há algum tempo.

“Na terça-feira, Kala parecia bem e confortável, sem nos causar nenhuma preocupação ou preocupação. Vim ontem de manhã para encontrar um bebê novo em casa. Foi lindo.

“No ano passado ela teve uma gravidez e parto, mas não saiu como planejado e, infelizmente, o bebê não sobreviveu.

“Estávamos um pouco ansiosos desta vez e é tão adorável que ela conseguiu dar à luz naturalmente e o bebê e a mãe estão muito bem.”

Lynsey acrescentou: “Ela está sendo muito atenciosa e cuidando bem de seu bebê. É muito cedo, mas estamos cautelosamente otimistas. Os primeiros sinais são bons e o bebê parece ter um bom tamanho e é forte.”

Levará algum tempo até que o zoológico seja capaz de determinar se o recém-chegado é um menino ou uma menina, Lyn sey explicou : “Eles não são tão fáceis de fazer sexo e queremos dar uma olhada antes de ter certeza.”

O novo gorila agora faz parte de um grupo de seis no zoológico, que fazem parte de um programa de reprodução para ajudar a garantir que a espécie não morra.

Os gorilas das planícies ocidentais estão na “lista de ameaças críticas”, com algumas estimativas de que restem apenas 100.000 na natureza.

O World Wide Fund for Nature (WWF) estima que o número de gorilas das planícies ocidentais caiu mais de 60 por cento nos últimos 20 a 25 anos devido à caça ilegal e doenças .

 

Crédito da imagem em destaque: PA

Mexerico

Mexerico

Leave a Replay