VÍDEO – CINGAPURA e a INOVAÇÃO com Drones

Assista ao incrível show de drones na véspera de Ano Novo de Cingapura


CINGAPURA – No início da meia-noite, Cingapura inaugurou um novo ano com festas de contagem regressiva no coração do Conselho da Habitação e uma espetacular queima de fogos de oito minutos em Marina Bay.

Os foliões lotaram a área da baía a partir das 15h de terça-feira (31 de dezembro) para fazer parte das festividades. Isso incluiu apresentações ao vivo no Esplanade Outdoor Theatre, um carnaval de animais de estimação no Civic District e um musical de fogos de artifício de 90 minutos no The Float @ Marina Bay com 500 drones, projeções de luz 3D e pirotecnia.

Às 22h50, a apresentação do drone iluminou o céu noturno em Marina Bay, criando formações como uma nave espacial e uma baleia e culminando com uma queima de fogos de oito minutos à meia-noite.

Confira a exibição comemorativa dos drones no vídeo abaixo.

Mais vídeos dos drones de CINGAPURA

O show de fogos de artifício foi produzido pelo grupo de entretenimento japonês Avex.

Na ponte do Jubileu, os fotógrafos instalavam suas câmeras de tripé a partir das 15h para garantir a melhor visualização dos fogos de artifício.

Um deles era o professor de meio período Gary Fong, que estava no caminho do Jubilee Walk às 15h30.

“Os fogos de artifício do Japão foram mais vibrantes e coloridos, muito melhores do que os fogos de artifício normais”, disse o homem de 55 anos, que também estava na contagem regressiva de Marina Bay em 2018.

Mary Chen, 35, uma turista da Malásia, disse: “Os drones foram incríveis, adoramos o desempenho e o enredo“.

Antes, no Distrito Cívico, o carnaval de animais de estimação atraía visitantes e seus animais de estimação desde as 16h.

Um deles era o aposentado Jason Tan, 77 anos, que estava com seus dois netos de dois e quatro anos e seu cachorro. “Eu vim para cá este ano, apesar da multidão, pois queria aproveitar a atmosfera e ter algum tempo de relacionamento com meus netos. Faz mais de 20 anos que estive na área de Marina Bay para um evento de contagem regressiva”, disse ele.

A celebração da contagem regressiva em Marina Bay foi organizada pela Urban Redevelopment Authority em colaboração com várias agências e parceiros do evento. O evento foi uma das várias festas de contagem regressiva em toda a ilha.

Mais vídeos

No Our Tampines Hub, moradores e foliões foram tratados com fogos de artifício de oito minutos e exibição de laser quando o relógio bateu 12 horas.

A analista de finanças Grace Lim, 27, que estava lá com o namorado, disse que a exibição era melhor do que ela esperava.

“Estávamos esperando algo mais curto. Para uma celebração do coração, isso foi muito bom. Nós realmente gostamos da atmosfera aqui”, disse Lim.

O centro da comunidade recebeu cerca de 100.000 visitantes do início do dia, com atividades como um carnaval infantil e exibições gratuitas de filmes.

O vice-primeiro-ministro Heng Swee Keat, que é membro do parlamento da Tampines GRC, participou das festividades de contagem regressiva no país, juntamente com os colegas do parlamento do GRC Desmond Choo, Baey Yam Keng e Cheng Li Hui.

Em um discurso antes da contagem regressiva, Heng disse que o Our Tampines Hub atraiu 43 milhões de visitantes que utilizam instalações, como uma biblioteca e piscina, desde que abriu suas portas em agosto de 2017.

“Para mim, algo especial em 2019 foi como os moradores de Tampines se reuniram no Our Tampines Hub … Estamos ansiosos para vê-lo com mais frequência”, disse ele.

A dona de casa Alkita Dhumal, 30, que estava lá com o marido e duas filhas, disse que preferia ir às festividades no coração, já que Marina Bay fica lotada.

“Se estamos atrasados ​​(chegando) a Marina Bay e não conseguimos uma boa posição, não podemos realmente ver nada, especialmente os fogos de artifício”, disse ela. A última vez que sua família participou de uma contagem regressiva em Marina Bay foi em 2012.

Na região nordeste, cerca de 4.000 moradores compareceram à Harmony Square 2 @ Punggol East para participar da celebração, que incluiu uma queima de fogos, com Pasir Ris-Punggol MP do GRC Ng Chee Meng e MP do Punggol East Charles Chong presentes .

Fogos de artifício também iluminaram a área de Yishun-Khatib, com cerca de 10.000 foliões reunidos no MPC @ Khatib , uma área de tribunais polivalentes perto da estação MRT de Khatib.

De volta a Marina Bay, uma equipe de 250 produtos de limpeza e mais de 150 embaixadores da Agência Nacional do Meio Ambiente sem lixo foram ao redor de Marina Bay e do Distrito Cívico para limpar a área após a festa da contagem regressiva.

A estudante Jasmine Lim, 20, que foi flagrada pegando seu próprio lixo ao sair de Marina Bay, disse: “Todos nós devemos tentar pegar nosso próprio lixo para reduzir a carga de trabalho dos produtos de limpeza, especialmente dada a escala desse evento. Isso definitivamente tornará 2020 um começo melhor para todos “.

Postado na categoria: Internacional, Notícia Geral - Palavras chave: , ,