Outro tiroteio nos EUA, agora na Califórnia

Tiroteio em festival na Califórnia faz pelo menos quatro mortos e 15 feridos


O tiroteio ocorreu pelas 21h30 em Brasilia, no festival de comida Gilroy Garlic Festival, no sul de São Francisco, na Califórnia. Há crianças entre os feridos. O atirador foi abatido pela polícia.

Gilroy Garlic Festival local mapa

Um tiroteio num parque que era palco de um festival de comida no norte da Califórnia, a sul de São Francisco, nos Estados Unidos, causou no domingo pelo menos três vítimas mortais e 15 feridos, anunciaram as autoridades locais, citadas pela imprensa norte-americana (CNN e CNBC) e britânica (BBC e The Guardian). Às vítimas do tiroteio acresce o atirador, que foi abatido pela polícia.

Gilroy Garlic Festival tiroteio

O tiroteio ocorreu pelas 17h30 (01h30 em Lisboa), no Gilroy Garlic Festival, que se realiza todos os anos na cidade de Gilroy, ao sul de São Francisco, na Califórnia.

Uma testemunha disse à imprensa local que um homem com cerca de 30 anos começou a disparar indiscriminadamente sobre a multidão.

Podia vê-lo a disparar em todas as direções. Não se destinava a ninguém em particular. Foi da esquerda para a direita, da direita para a esquerda”, disse Julissa Contreras, citada pela estação NBC News.

Também Michael Paz, um vendedor de chapéus que tinha uma banca no festival de São Francisco, na Califórnia, terá assistido ao tiroteio. Em declarações ao jornal local The San Francisco Chronicle, citado pela BBC, descreveu o que viu: “Ele apareceu preparado para disparar porque estava a usar um colete à prova de bala. Disparou sem nenhum alvo específico”.

[AVISO: Os vídeos abaixos podem conter imagens chocantes]

No Twitter,k internautas desabafam:

Um menino de 6 anos E muitos parlamentares não farão nada após essa tragédia, porque é mais fácil fazer um bebê enfrentar um pistoleiro do que enfrentar um lobista de armas.

 

Gilroy Garlic Festival tiroteio

Brian Bowe, diretor executivo do Gilroy Garlic Festival, disse que a comunidade de Gilroy era “família”.

“Temos a maravilhosa oportunidade na comunidade de celebrar nossa família através de nosso festival de alho, e por mais de quatro décadas esse festival tem sido nossa reunião anual de família. E é uma circunstância tão triste, horrivelmente perturbadora, que isso aconteceu no terceiro e último dia do festival “, disse Bowe em uma entrevista coletiva.

“Ter visto este evento terminar desta forma este dia é apenas uma das coisas mais trágicas e tristes que já tive de ver”, acrescentou.

Brian Bowe, diretor executivo do Gilroy Garlic Festival

Postado na categoria: EUA, Internacional, Notícia Geral - Palavras chave: , , , , , , ,