O príncipe Charles tem coronavírus

Palacio confirma que o futuro rei de 71 anos deu positivo


Palacio confirma que o futuro rei de 71 anos deu positivo e está se auto-isolando em Balmoral duas semanas depois de se encontrar com o príncipe Albert de Mônaco, que tem um inseto assassino – mas Camilla deu negativo para a doença

O príncipe Charles contraiu coronavírus e pode ter sido contagioso apenas 24 horas após a última vez que viu sua mãe de 93 anos, a rainha, foi revelada hoje.

O príncipe de Gales, 71 anos, está isolado no Castelo de Balmoral, na Escócia, com a duquesa da Cornualha, que não apresenta sintomas do vírus, que já matou 422 no Reino Unido até agora.

Charles ficou doente apenas duas semanas depois de conhecer o príncipe Albert de Mônaco, atingido por coronavírus, que deu positivo cinco dias atrás depois de se sentar em frente ao príncipe de Gales em um evento da WaterAid em Londres, em 10 de março.

O príncipe de Gales esteve pela última vez no Palácio de Buckingham em 12 de março, para investimentos, onde ‘brevemente‘ viu a rainha, e sua doença aumentará os temores pela saúde da realeza idosa, incluindo sua mãe e o príncipe Philip, que estão juntos no castelo de Windsor. William e Kate estão em Anmer Hall, em Norfolk, enquanto Harry e Meghan estão de volta no Canadá.

Um porta-voz da Clarence House disse: ‘O príncipe de Gales deu positivo para o coronavírus. Ele tem apresentado sintomas leves, mas permanece saudável e trabalha em casa nos últimos dias, como de costume.

A Duquesa da Cornualha também foi testada, mas não possui o vírus. De acordo com as orientações médicas e do governo, o príncipe e a duquesa estão se auto-isolando em casa na Escócia ‘.

O porta-voz disse que era impossível dizer de onde ele o pegou por causa do grande número de compromissos públicos que ele realizou nas “últimas semanas” – mas isso levantará dúvidas sobre se ele conseguiu de Albert.

Uma fonte disse que a estimativa mais conservadora do médico de Charles era de que o príncipe estava contagioso entre 13 e 24 de março, 24 horas após a última vez que viu sua mãe.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: ‘Sua Majestade a Rainha continua com boa saúde. A rainha viu pela última vez o príncipe de Gales brevemente na manhã de 12 de março e está seguindo todos os conselhos apropriados a respeito de seu bem-estar.

príncipe Charles tem coronavírus
Charles foi visto pela última vez com a rainha em 9 de março no Serviço da Commonwealth na Abadia de Westminster e a viu novamente de 12 a 24 de março, 24 horas antes de seu médico afirmar que se tornou contagioso.

Até que ele adoeceu, o herdeiro do trono continua realizando compromissos públicos apesar da crise do coronavírus – mas evitou apertar as mãos, em vez disso, usando um gesto namaste.

Mas, apesar de evitar contato próximo com as pessoas, ele pegou o Covid-19 – e ocorreu dias depois de um membro da equipe do Palácio de Buckingham ter testado positivo para o coronavírus.

príncipe Charles tem coronavírus
Charles (à esquerda) sentou-se em frente ao príncipe Albert de Mônaco em um evento em Londres em 10 de março – Albert testou positivo em 20 de março, mas a equipe de Charles diz que é impossível saber como ele o pegou depois de uma série de compromissos públicos este mês

A Família Real parecia já estar preparada para a eventualidade de que um deles pudesse ser diagnosticado com coronavírus, tendo sido dividido em toda a Grã-Bretanha – longe de Londres.

A rainha está com o príncipe Philip no castelo de Windsor, o príncipe William e Kate estão em Amner Hall, em Norfolk, e Charles e Camilla estão em Balmoral, em Aberdeenshire.

príncipe Charles tem coronavírus

O último compromisso público de Charles foi em 12 de março, mas ele teve várias reuniões particulares com indivíduos de Highgrove e Duchy, todos informados.

Eles acrescentaram que Charles não vê a rainha desde antes de 13 de março. Um pequeno número de pessoas que vivem e trabalham em Birkhall permanece na residência e se auto-isolam.

A fonte disse que o príncipe e a duquesa permanecem de bom humor, e o príncipe estava de pé e por perto e não acamado.

príncipe Charles tem coronavírus
O príncipe Charles continua realizando compromissos públicos apesar da crise do coronavírus – mas evitou apertar as mãos, mostradas aqui usando um gesto namaste no Prince’s Trust Awards 2020 em 11 de março

O conselho médico é que é improvável que ele se transforme em um caso mais sério. Charles falou com seus filhos, o duque de Cambridge e o duque de Sussex, bem como a rainha.

Dizem que seus sintomas são moderados e não devem piorar, disse uma fonte.

Em novembro passado, o príncipe de Gales foi visto com mãos e pés dolorosamente inchados durante o primeiro dia de sua turnê real na Índia, provocando preocupações com sua saúde.

Quando ele tirou os sapatos para entrar no templo sikh em Nova Délhi, os dedos das mãos e dos pés de 71 anos estavam consideravelmente vermelhos e inflamados.

Fonte: https://www.dailymail.co.uk

Postado na categoria: Internacional, Notícia Geral - Palavras chave: ,