loader

Madonna POSOU NUA aos 19 anos para PAGAR A RENDA! Dezembro 21, 2018

Madonna recuou 41 anos e recordou a altura em que posou nua para pagar a renda. A artista revela ainda ter sido explorada.

“Tinha 19 anos. Vivia em Nova Iorque (Estados Unidos). Estudava na Martha Graham School of Dance. Servia de modelo em escolas de arte em toda a cidade para pagar a renda”. Começa assim a recordação de Madonna sobre o final dos anos 70, época em que se deixou fotografar em aulas de pintura, desenho e fotografia para, com isso, ganhar dinheiro.

A cantora de 60 anos, que vive atualmente em Portugal, reproduz uma dessas imagens para refletir sobre os processos de criação e sobre como o conservadorismo não deve impedir as manifestações artísticas.

Na altura, acrescenta, o fotógrafo explorou a sua imagem. O patriarcado tentou envergonhar-me por eu estar nua. Eu disse à comunicação social que não me sentia envergonhada e isso fez manchetes. Acabou por se transformar numa colaboração entre (Andy) Warhol e (Keith) Haring! Sou a orgulhosa dona destes quatro quadros. Foram-me dados mais tarde como presente de casamento, lembra Madonna, terminando com uma sentença: “Não podem parar a arte ao tentar envergonhá-la. A criação vence sempre”.

As fotografias datam de 1979, quatro anos antes de Madonna lançar o seu primeiro álbum, com o seu nome, e que incluiu sucessos como “Lucky Star”, “Borderline”, “Holiday” e “Physical Attraction”. Acabaram por ser divulgadas publicamente na edição norte-americana da revista Playboy de maio de 2015. Captadas pela lente de Martin H.M. Schreiber, a este conjunto de imagens então inéditas foi dado o título de The Lost Nudes (Os Nus Perdidos, em tradução literal). Integram ainda o livro A Retrospective 1966-2014, daquele fotógrafo, editado em junho desse mesmo ano.

Fonte: TV7 dias

admin

0 # # # # # # #

Mexericos e Coscuvilhices 2018