Avó de Michelle Bolsonaro é transferida

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Avó de Michelle Bolsonaro é transferida após dois dias em maca no corredor de hospital
Avó de Michelly Bolsonaro fotos

Avó de Michelle Bolsonaro é transferida após dois dias em maca no corredor de hospital

Avó de Michelly Bolsonaro fotos

Maria Aparecida, 78, entrou em unidade da Ceilândia na quinta com suspeita de fratura no fêmur.

Avó de Michelly Bolsonaro fotos

Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78, passou dois dias em uma maca improvisada nos corredores do Hospital Regional de Ceilândia, na periferia de Brasília, a espera de atendimento.

Casa de avó de Michelle Bolsonaro
Casa de avó de Michelle Bolsonaro

Tem gente aqui que tem mais de 20 dias, 30 dias e não chama [para cirurgia]. Quanto mais eu, que estou com três dias, né?”, disse Maria Aparecida

Ela deu entrada no hospital na quinta-feira (8) com suspeita de fratura no fêmur e ficou na maca até a noite deste sábado (10). Menos de uma hora depois de a ter procurado o governo do Distrito Federal, a idosa foi transferida para uma unidade com mais estrutura, o Hospital de Base.

Avó de Michelly Bolsonaro fotos

Segunda Parte

A situação de abandono material a que foi submetida a avó de Michelle Bolsonaro não é apenas um problema moral, especialmente para quem confessa a moral cristã, como é o caso da primeira-dama, mas é uma questão legal, passível de multa e indenização.

A revista Veja desta semana descreve a situação de Maria Aparecida Firmo Ferreira. Ela tem 79 anos, sofre de osteoporose, é cardíaca e portadora de Mal de Parkinson. Mora num casebre da favela Sol Nascente, no Distrito Federal, que seria a segunda maior do Brasil, atrás apenas da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Dona Maria Aparecida tem que cuidar de um filho, que é deficiente auditivo, e de muletas tem que ir a um posto de saúde, para buscar remédios.

De acordo com o Estatuto do Idoso, instituído pela Lei nº 10.741 de 2003, dona Maria Aparecida poderia reivindicar pensão alimentícia da filha, mãe de Michelle, que também é carente, ou da própria neta, a primeira-dama, naturalmente em condições financeiras melhores.

Fonte – Segunda Parte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br

Mexerico

Mexerico

Leave a Replay