loader
Quantos feriados tem 2019

Os feriados de 2019 em Portugal Dezembro 30, 2018

Pontes, fins-de-semana grandes e feriados para aproveitar

No próximo ano poderá desfrutar de três fins-de-semana prolongados e terá a oportunidade de fazer cinco pontes. Quatro dos treze feriados obrigatórios celebram-se ao fim-de-semana.

A contagem decrescente para o ano novo já começou e com ela surgem os planos de férias e dias de descanso. O ano que vaí vem começa da melhor maneira já que o feriado do dia 1 de Janeiro calha numa terça-feira, oferecendo a possibilidade de ponte e fazendo um total de quatro dias de descanso seguidos.

Apesar do seu início promissor, quatro dos 13 feriados obrigatórios calham ao fim-de-semana – para além do habitual domingo de Páscoa (21 Abril), também a Implantação da República (5 Outubro), a Restauração da Independência (1 Dezembro) e o Dia da Imaculada Conceição (8 Dezembro) se assinalam ao sábado ou ao domingo.

À semelhança do ano passado, apenas três feriados nacionais permitem aos portugueses gozar de fins-de-semana grandes, uma vez que se celebram a uma sexta-feira ou a uma segunda-feira. São eles: a Sexta-feira Santa (19 Abril), o Dia de Portugal (10 Junho) e o Dia de Todos os Santos (1 Novembro).

Existe uma maior possibilidade de pontes no próximo ano. Ao Dia de Ano Novo juntam-se quatro outros feriados que calham às terças e quintas feiras – o Carnaval, apesar de ser um feriado facultativo, celebrar-se-á no dia 5 de Março, terça-feira; e o 25 de Abril, o Corpo de Deus (20 Junho) e a Assunção de Nossa Senhora (15 Agosto), a uma quinta-feira.

Relativamente aos feriados municipais, no dia 13 de Junho, quinta-feira, celebra-se o Santo António, em Lisboa, o que pode significar mais uma ponte para os alfacinhas. Os habitantes do Porto comemoram o São João no dia 24 de Junho, segunda-feira, com um fim-de-semana prolongado. O São Pedro é o santo menos afortunado — o 29 de Junho calha a um sábado.

Se excluirmos os feriados municipais, e em comparação com o calendário de 2018, os portugueses terão mais uma possibilidade de ponte no ano que vem.

admin

0 # # # # # # # # #

Mexericos e Coscuvilhices 2018