Um vídeo postado esta semana nas redes sociais mostra um jovem apontando uma arma para um adulto em uma sala de aula. Ele ordena que ele marque ” presente “. O vídeo rapidamente circulou no Twitter. Uma investigação foi aberta.
Desde sexta-feira, o vídeo está bombando nas redes sociais. Ele mostra um jovem apontando o que parece ser uma arma em um adulto em uma sala de aula.
” Virar a cabeça “, ouvimos dizer ao professor, sentado em uma mesa. Alguns segundos depois, em outro nível da mesma cena, a aluna do ensino médio aproximou-se da professora e intimou uma ordem, a arma apontada a poucos centímetros da cabeça. ” Você me colocou falta “, disse ele, antes de tomar novamente: ” Você vai me colocar presente. ” Enquanto isso, outro jovem faz dois dedos de honra na câmera.
Violencia com arma
arma-professor-02.jpg" alt="" width="780" height="439" srcset="https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2018/10/aluno-aponta-arma-professor-02.jpg 780w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2018/10/aluno-aponta-arma-professor-02-300x169.jpg 300w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2018/10/aluno-aponta-arma-professor-02-768x432.jpg 768w" sizes="(max-width: 780px) 100vw, 780px" />
Desde sexta-feira, o vídeo de 19 segundos foi visto mais de 115 mil vezes e foi compartilhado centenas de vezes no Twitter na manhã de sábado. A cena foi filmada nas paredes de Edouard Branly da High School na França, uma escola abrangente de Creteil, Val-de-Marne, confirma Didier Sablic , união SNEP FSU 94, que fala de ” fatos extremamente graves “, mas ” fatos isolados “. Foi durante uma primeira aula profissional, em “prevenção de saúde ambiental“, que o vídeo foi feito.
Quando você enfrenta uma situação como essa, é difícil saber como reagir.
No vídeo, o professor apontado por essa arma reage com calma. “ Quando você enfrenta uma situação como esta, é difícil saber como reagir. Não deve ser que a situação está correndo “, disse Didier Sablic , que afirma que a escola secundária Edouard Branly, onde ensina , permanecer ” normalmente quieto “. ” Até os estudantes nos alertaram sobre esse incidente “, acrescenta ele.