Homem sem rosto volta a sorrir e comer

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
O homem sem rosto

Veja o vídeo.

Cameron Underwood ficou com o rosto destruído, após uma tentativa de suicídio. Em janeiro, o jovem de 26 anos foi submetido a uma cirurgia de 25 horas, cujos resultados só agora foram divulgados.

A operação, que contou com mais de 100 médicos, devolveu-lhe o sorriso e a possibilidade voltar a comer como uma pessoa normal.

“Agora tenho um nariz e uma boca e posso sorrir novamente, falar e comer comida normal. Estou extremamente grato pelo transplante. Agora sinto que tenho uma segunda oportunidade para viver “, disse Cameron, citado pela BBC.

Durante a cirurgia, os médicos transplantaram e reconstruíram a mandíbula superior e inferior de Cameron, incluindo todos os 32 dentes e as gengivas.

Ele não achava que receberia uma segunda chance, mas em uma cirurgia de 25 horas na NYU Langone Health, o dr. Eduardo Rodriguez realizou um transplante de rosto, no qual Cam, como é chamado, recebeu uma face inferior inteiramente nova.

É um cara que ele diz ainda se sente como ele.

“Na maior parte do tempo, quando você se olha no espelho, você se vê nos olhos”, ele disse. “E meus olhos são os mesmos.”

A notável família de um doador, um nova-iorquino de 23 anos chamado Will Fisher, que perdera a vida devido a doenças mentais, havia se apresentado. A conexão com o Dr. Rodriguez foi feita somente depois que a mãe de Cam pegou uma revista e leu sobre ele. Ela então estendeu a mão.

rosto " width="1536" height="2048" srcset="https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2018/12/DtMs_TiWkAEETNZ.jpg 960w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2018/12/DtMs_TiWkAEETNZ-225x300.jpg 225w, https://www.mexerico.pt/wp-content/uploads/2018/12/DtMs_TiWkAEETNZ-768x1024.jpg 768w" sizes="(max-width: 1536px) 100vw, 1536px" />

“Acho que as pessoas não devem sentir que não há esperança”, disse Rodriguez. “Isso não deve levar ao isolamento. Não deve levar à reclusão.”

Underwood ainda retorna mensalmente para compromissos de acompanhamento, e ele está em um regime rigoroso de drogas anti-rejeição para o resto de sua vida.

Os maiores obstáculos já acabaram, e Cam está alcançando novas alturas e provando que segundas chances podem mudar vidas para sempre.

Mexerico

Mexerico

Leave a Replay