A incrível música 8d mais compartilhada do Whatsapp

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Escutar músicas 8d

Nunca faltam os típicos áudios do WhatsApp que só se tornam virais em algumas horas. Agora, a coisa nova que se tornou viral é o áudio de uma música que vem com a mensagem;

Nova música de R Rahman composta com tecnologia 8D … Pela primeira vez você ouvirá usando sua cabeça e não seus ouvidos“.

Ao ouvir a música, que deve ser ouvida com fones de ouvido, você sente como ela veio de fora e se move ao seu redor, produzindo uma sensação auditiva envolvente.

A canção que afirma ser o músico indiano AR Rahman (o nome na mensagem carece de A) é na verdade uma canção chamada Dillbar compositores Neha Kakkar, Dhbani Bhanushali e Ilkka trilha sonora do filme indiano Satyameva Jayate, que estreou em agosto deste ano.

No filme a música não soa em “8D“, mas com a música já gravada um processo digital foi feito com programas de produção musical com os quais você pode endereçar o som no espaço, criando uma espécie de “realidade virtual de áudio“. ”

Para conseguir o efeito tridimensional que faz com que esse tipo de registro faixa chamada “gravação binaural“, em que dois microfones são utilizados tentando criar um som tridimensional para a pessoa que ouve, gerando o efeito auditivo que parece músicos usados Eles estão na mesma sala que um.

gravação binaural
gravação binaural

Este tipo de gravação se origina usando uma cabeça de manequim onde um microfone é colocado em cada orelha, tentando imitar como o humano interpreta os sons. A gravação binaural não é algo novo, mas remonta ao século XX, quando as pessoas procuravam descobrir e imitar como os humanos ouvem.

No final, é nosso cérebro que interpreta essa maneira de perceber os sons como se eles viessem de fora e estivessem se movendo criando uma espécie de “som de realidade virtual“, que é realmente o som binaural. A tecnologia 8D não é que seja criada com outra tecnologia, já que pelo menos ainda não foi criada, mas é um áudio 3D que manipula os sons que saem dos alto-falantes estéreo e os posiciona no espaço.

Vamos chamá-lo de som 3D, 8D ou binaural, sempre seremos gratos pelas novas tecnologias que podem vir, especialmente se é para algo que usamos tanto quanto os aparelhos auditivos para ouvir música. Quem sabe se um dia todas as músicas virão para fazer um som de realidade virtual.

Se você estava interessado em ouvir a música do WhatsApp “8D” deixamos o áudio aqui:

ATENÇÃO: lembre-se de usar fones de ouvido

Mexerico

Mexerico

Leave a Replay