Renata Dominguez conta que congelou óvulos: ‘Me liberei da pressão psicológica’


Atriz fala sobre dificuldades e vitórias do procedimento: ‘O filho passa a ser prioridade na nossa vida mesmo antes de existir’

O sonho de construir uma família fez Renata Dominguez tomar uma decisão muito importante. Há exatos nove meses, a atriz recorreu à medicina para prolongar o tempo para ser mãe. “Congelei meus óvulos. Me liberei da pressão psicológica do relógio biológico”, comemora ela, aos 39 anos recém-completos, com exclusividade ao Gshow.

Apesar do procedimento ser recomendado até os 34 anos, Renata confessa que demorou a recorrer ao processo de congelamento porque viveu uma relação estável de 10 anos e acabou emendando um trabalho no outro. Porém, quando se separou aos 35, começou a se questionar sobre o assunto.

“Gosto de viver as etapas. A paquera e o namoro são importantes, por exemplo. Não dá para conhecer alguém e falar de filho. Agora posso viver cada momento sem pressa”, pondera.

O procedimento

A atriz resolveu não adiar mais o procedimento e conta que sua atitude surpreendeu aos mais íntimos. “Para minha mãe e minha avó, isso é muito louco. Na época delas, ninguém nem sonhava que pudesse existir isso. Hoje, super me apoiam”, afirma ela, que viveu intensamente as dores e as delícias de todo o processo de congelamento com o “bombardeio” de hormônios.

“É angustiante o processo, você cria uma expectativa. A minha reserva de óvulos é baixa para a minha idade. Chorei muito. Precisei refazer uma vez o procedimento”, entrega.

Os efeitos “colaterais” que Renata sentiu, como queda de cabelo, inchaço e espinhas, não superam o sentimento maternal. “Mexe com o lado mãe, desde já, a vaidade fica em segundo plano. O filho passa a ser prioridade na nossa vida mesmo antes de existir. Mas volta tudo ao normal após o tratamento”, explica ela, narrando que precisou ficar de repouso alguns dias ao longo do processo realizado. “Vi a Copa do Mundo na cama”, lembra.


Você pode se interessar também sobre: Vaza vídeo de José Loreto beijando Carolina Dieckmann e imagens repercutem na web


Um filho e uma família

A atitude de congelar óvulos não é um indício de que Renata fará uma produção independente. “Quero construir uma família”, reforça a atriz, que ainda tem algumas metas profissionais como prioridade – ela fará um curso de interpretação no Estudio Corazza, em Madri, e ainda neste ano volta aos palcos fazendo comédia.

“Essa foi a decisão importante, me senti muito adulta. Porém, minha vida não está estruturada para ter um bebê agora”, afirma.

“Confesso que tudo isso mexeu com o meu emocional e minha fé. Por mais que a gente faça absolutamente tudo que está ao nosso alcance, a decisão final é de Deus. Existe uma série de variáveis que a medicina não controla. Então está nas mãos dele. Fiz a minha parte. Tenho certeza que vou ser mãe”, vibra.

Fonte: Gshow

 

Postado na categoria: Brasil - Palavras chave: , , , , , , , ,

Leia também:

'Não tem um dia que eu saia na rua e uma sapatão não me abrace', diz Linzmeyer
'Não tem um dia que eu saia na rua e uma sapatão não me abrace', diz Linzmeyer

Bruna Linzmeyer conta que assumir romances com mulheres fez homossexuais se aproximarem mais dela. "A gente pertence à mesma coisa, tem as mesmas ideias. Não tem um dia que eu...

November 9, 2018, 12:15 am
40 anos da banda de Dead Kennedys causa furor no Brasil
40 anos da banda de Dead Kennedys causa furor no Brasil

Cartaz de divulgação da tour BR do Dead Kennedys

April 22, 2019, 5:26 pm
Depressão causa morte e crise emocional no mundo dos famosos
Depressão causa morte e crise emocional no mundo dos famosos

Popularidade rima com felicidade, mas não garante tal estado de consciência. Muitas celebridades descobrem isso e aí não sabem como lidar com o vazio existencial comum a qualquer pessoa, famoso ou anônimo.

April 23, 2019, 11:05 am
Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância
Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância

Ministro do STF deferiu pedido apresentado pelo PCdoB; decisão se estende ao ex-presidente Lula. Efeito não é imediato e advogados terão de pedir a juízes soltura dos condenados. O ministro...

December 19, 2018, 5:39 pm
A viver em Portugal, atriz brasileira Tássia Camargo sofre enfarte
A viver em Portugal, atriz brasileira Tássia Camargo sofre enfarte

Foi através das redes sociais que Tássia Camargo partilhou com os fãs e seguidores que sofreu um enfarte, no passado fim de semana. A viver em Portugal desde 2017, a...

March 21, 2019, 11:45 am
Que diferença faz quem é o Chico Mendes
Que diferença faz quem é o Chico Mendes

Em entrevista ao Roda Viva, o ministro do Meio Ambiente disse não conhecer Chico Mendes. “O fato é que é irrelevante. Que diferença faz quem é o Chico Mendes nesse...

February 12, 2019, 2:06 pm